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POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO SITE OS INDICADORES

SEÇÃO 1 - INFORMAÇÕES GERAIS

A presente Política de Privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais e empresariais no que se refere ao uso do aplicativo OS INDICADORES e site www.osindicadores.com, com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos interessados sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como os usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações.

Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os usuários do aplicativo OS INDICADORES e site www.osindicadores.com e integra os Termos e Condições Gerais de Uso do aplicativo OS INDICADORES e site www.osindicadores.com, devidamente inscrita no CNPJ sob o nº 17.621.984/0001/20, situado na Av. Osvaldo Aranha, nº 1022, sala 1207, bairro Bom Fim, Porto Alegre - RS, CEP 90.035-191, doravante nominada S2 SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO LTDA, e nome fantasia OS INDICADORES.

O presente documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) (e o Regulamento da UE n. 2016/6790). Ainda, o documento poderá ser atualizado em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.

SEÇÃO 2 - COMO RECOLHEMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E EMPRESARIAIS DAS EMPRESAS?

Os dados pessoais do usuário, e empresariais das empresas que eles prestam serviços, são recolhidos pela plataforma (aplicativo e site) da seguinte forma:

  1. Quando o usuário cria um perfil de conta na plataforma da OS INDICADORES: esses dados são os dados de identificação básicos, como: e-mail, chave, nome completo e perfil de acesso. A partir deles podemos identificar o usuário, o IP da rede que foi utilizado pelo dispositivo eletrônico ao acessar o site e aplicativo via Internet, a data e horário do acesso, além de garantir uma maior segurança e controle às necessidades de bom funcionamento da plataforma. Ficam cientes os usuários de que seu perfil na plataforma, e os demais dados mencionados, estarão acessíveis à equipe da plataforma OS INDICADORES para monitoramento, controle e suporte.
  2. Quando o usuário interage com a plataforma para o fim que ela foi projetada ao enviar os dados das empresas que eles prestam serviços, contendo identificação de nomes, valores, data e demais atributos.
  3. Quando um usuário acessa o site www.osindicadores.com ou o aplicativo OS INDICADORES as informações sobre interação e acesso são coletadas pela empresa para garantir uma melhor experiência ao usuário. Estes dados podem tratar sobre os dados que são enviados para o uso da ferramenta, visualizações de páginas, criação, exclusão ou edição de perfis de acesso, a URL de acesso sinalizando de onde o usuário provêm para fazer seu login no sistema, o navegador, e sua versão, utilizado, seus IPs de acesso, dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas para fins se controle e segurança.
  4. Por intermédio de terceiro: o aplicativo OS INDICADORES e site www.osindicadores.com recebem dados de terceiros, como Google e Facebook, quando um usuário faz login com o seu perfil a partir de um desses sites. A utilização desses dados é autorizada previamente pelos usuários junto ao terceiro em questão.

SEÇÃO 3 - QUAIS DADOS PESSOAIS E EMPRESARIAIS RECOLHEMOS SOBRE O USUÁRIO E EMPRESAS?

Os dados pessoais do usuário, e empresariais das empresas que eles prestam serviços, são os seguintes:

  1. Dados para a criação do perfil de conta na plataforma OS INDICADORES: e-mail, chave, nome completo e definição do nível de acesso.
  2. Dados para concretizar transações operacionais, tais como:
    1. Taxa percentual de impostos;
    2. Dados de Receitas Faturadas e Não Faturadas (rendimentos);
    3. Dados da Folha de Pagamento dos Funcionários, Terceiros, Freelancers e Estagiários, ProLabore e Dividendos dos sócios, diretores, e demais premiados em Folha;
    4. Dados de Despesas gerais e específicas de atendimento ao cliente;
    5. Timesheet (horas trabalhadas) dos Funcionários, Terceiros, Freelancers, Estagiários, Sócios e Diretores atribuídos ou não aos clientes;
    6. Lista de Pedidos de serviços contratados com os fornecedores das empresas;
    7. Identificação, ou não, de Grupos de Clientes;
    8. Nome Fantasia ou Razão Social que identifica a empresa.
  3. Dados para otimização da navegação, tais como:
    1. Envio das tabelas listadas no item “b”, da Seção 3;
    2. Palavras-Chaves utilizadas em filtros de busca;
    3. Exportação de dados em arquivos de Excel, PDF ou CSV dentro da plataforma;
    4. URL de acesso;
    5. Dados para login, número do IP, data e hora de acesso.
  4. Dados para concretizar transações financeiras: dados referentes ao pagamento da mensalidade de uso do serviço e transações, tais como, número do cartão de crédito e outras informações sobre o cartão, além dos pagamentos efetuados pelos meios disponíveis no site www.osindicadores.com.
  5. Newsletter: o e-mail e nome cadastrados pelo usuário ou visitante que optar por se inscrever na Newsletter serão coletados e armazenados até que o usuário ou visitante solicite o descadastro.
  6. Dados relacionados a contratos: diante da formalização do contrato de compra e venda ou de prestação de serviços entre a plataforma e o usuário e visitante poderão ser coletados e armazenados dados relativos à execução contratual, inclusive as comunicações realizadas entre a empresa e o usuário.
  7. Dados de “Aceite” dos Termos e Condições Gerais de Uso, e, da Política de Privacidade do aplicativo OS INDICADORES e do site www.osindicadores.com.

SEÇÃO 4 - PARA QUE FINALIDADES UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E EMPRESARIAIS DAS EMPRESAS?

Os dados pessoais do usuário, e empresariais das empresas que eles prestam serviços, coletados e armazenados pela plataforma OS INDICADORES tem por finalidade:

  1. Garantir o bom funcionamento do produto oferecido, facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre o CONTRATADO com o CONTRATANTE, melhorar a experiência dos usuários e fornecer funcionalidades específicas a depender das características do plano contratado vigente.
  2. Melhorias da plataforma: compreender como o usuário utiliza os serviços da plataforma, para ajudar no desenvolvimento de negócios e técnicas.
  3. Comercial: os dados são usados para personalizar o conteúdo oferecido e gerar subsídio à plataforma para a melhora da qualidade no funcionamento dos serviços.
  4. Previsão do perfil do usuário: tratamento automatizados de dados pessoais para avaliar o uso na plataforma.
  5. Dados de cadastro: para permitir o acesso do usuário a determinados conteúdos da plataforma, exclusivos para usuários com credenciais de acesso.
  6. Dados de contrato: conferir às partes segurança jurídica e facilitar a conclusão do negócio.
  7. Viabilizar o processamento das métricas de cálculo, bem como a construção de gráficos e tabelas de dados dos relatórios publicados na plataforma, de acesso restrito aos usuários credenciados, constitutivo da atividade-fim da plataforma, pagos pelo CONTRATANTE.

SEÇÃO 5 - POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS E EMPRESARIAIS FICAM ARMAZENADOS?

Os dados pessoais do usuário, e empresariais das empresas que eles prestam serviços, são armazenados pela plataforma durante o período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.

Os dados podem ser removidos pelo usuário pelos comandos de “Apagar Dados” ou “Excluir Conta”, de forma remota e independente, ou, sistemicamente de forma definitiva e irreversível por atraso ou inadimplência pelo CONTRATANTE, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento caso o usuário ainda não o tenha feito.

Ainda, os dados não podem ser conservados após o encerramento da prestação do serviço porque não há previsão de backup (cópias de segurança) por se tratar de dados de propriedade única e exclusiva do CONTRATANTE.

SEÇÃO 6 - SEGURANÇA DOS DADOS ARMAZENADOS

As medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados são de responsabilidade dos servidores terceirizados contratados. A escolha destes servidores terceirizados podem mudar aviso prévio ao usuário.

Os dados relativos a cartões de crédito são criptografados usando a tecnologia "secure socket layer" (SSL) que garante a transmissão de dados de forma segura e confidencial, de modo que a transmissão dos dados entre o servidor e o usuário ocorre de maneira cifrada e encriptada.

A plataforma se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiros, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados de login e chave a terceiros.

Os dados armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais e empresariais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO DO SITE OS INDICADORES e POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO SITE OS INDICADORES.

SEÇÃO 7 - COMPARTILHAMENTO DOS DADOS

Não há compartilhamento de dados pessoais do usuário, e empresariais das empresas que eles prestam serviços, para quaisquer fins, dentro dos limites legais e contratuais, que não previamente solicitado ou autorizado pelo CONTRATANTE para fins que atendam às suas (DO CONTRATANTE) necessidades internas de trabalho.

Todo o ecossistema de serviços da OS INDICADORES, seja por site, plataforma, ou aplicativo, NÃO COMERCIALIZAM DADOS DE SEUS CONTRATANTES.

SEÇÃO 8 - OS DADOS ARMAZENADOS SERÃO TRANSFERIDOS A TERCEIROS?

Os dados pessoais e empresariais não serão transferidos a terceiros, dentro dos limites legais e contratuais, sem a prévia solicitação ou autorização do CONTRATANTE.

Os limites contratuais preveem que servidores terceirizados indicados pelo CONTRATADO recebam os dados na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços contratados com a devida segurança prevista da seção 6.

Com relação aos fornecedores de serviços terceirizados como processadores de dados e de transações de pagamento, informamos que cada qual tem sua própria política de privacidade. Desse modo, recomendamos a leitura das suas políticas de privacidade para compreensão de quais informações pessoais serão usadas por esses fornecedores.

Os fornecedores podem ser localizados ou possuir instalações localizadas em países diferentes. Nessas condições, os dados pessoais transferidos podem se sujeitar às leis de jurisdições nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados.

Ao acessar nossos serviços e prover suas informações, você está consentindo o processamento, transferência e armazenamento desta informação em outros países.

Ao ser redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, o usuário será regido pela Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço das demais plataformas. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

SEÇÃO 09 - COOKIES E DADOS DE NAVEGAÇÃO

Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela plataforma ao computador do usuário, e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação no site. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário para que o servidor da plataforma possa lê-las posteriormente a fim de personalizar os serviços da plataforma.

O usuário e o visitante no site www.osindicadores.com, do aplicativo e da plataforma OS INDICADORES manifestam conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante à utilização de cookies.

Os cookies persistentes permanecem no disco rígido do usuário e visitante depois que o navegador é fechado e serão usados pelo navegador em visitas subsequentes ao site. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. Já o cookie de sessão é temporário e desaparece depois que o navegador é fechado.

SEÇÃO 10 - CONSENTIMENTO

Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário está consentindo com a presente Política de Privacidade.

O usuário, ao contratar este serviço, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.

O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do e-mail atendimento@osindicadores.com.

SEÇÃO 11 - ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o usuário e visitante revise-a com frequência.

As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na plataforma. Quando realizadas alterações os usuários serão notificados através do e-mail cadastrado na plataforma.

Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após eventuais modificações, o usuário e visitante demonstra sua concordância com as novas normas.

Diante da fusão ou venda da plataforma à outra empresa os dados dos usuários podem ser transferidos para os novos proprietários para que a permanência dos serviços oferecidos.

SEÇÃO 12 - JURISDIÇÃO PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será aplicado integralmente o Direito Brasileiro.

Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede da empresa S2 SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO LTDA.

Data da revisão: 13/11/2023